É nóis nas fitas!

O que parecia ser só um hype entre saudosistas pop, moderninhos e bandas indie começa agora a pegar numa escala maior. Se você tem fitas cassete guardadas lá no fundo do armário, pode tirar o pó delas e tocá-las.

Assim como já vem acontecendo há alguns anos com os discos de vinil, as fitas cassete estão de volta. E o lance não é pura nostalgia. É um negócio que vem resistindo bravamente nestes tempos de sons digitais, iPods, streaming, YouTube…De acordo com o relatório anual da IFPI (International Federation Of The Phonografic Industry), em 2012 foram vendidas cerca de 2 milhões de fitas cassetes no mundo.

Para celebrar a sobrevivência do formato, lojistas (sim, ainda existem lojas que vendem fitas cassete) espalhados pelo planeta se reúnem no dia 7 de setembro para participar do 1º Cassette Store Day.

Imagem

Seguindo os moldes do já consagrado Record Store Day, o evento terá programação de shows e, claro, muitos lançamentos e reedições no formato das estimadas fitinhas. A lista inclui títulos de bandas como The Flaming Lips, Suicidal Tendencies, At The Drive-In e The Pastels.

 

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias Pop

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s