Largue a câmera e assista o show!

Uma das pragas da civilização atual é fotografar e/ou filmar shows com câmeras, celulares e smartphones. Essa prática indiscriminada e sem noção tem deixado muita gente injuriada, inclusive artistas.

Recentemente, as bandas indie Yeah Yeah Yeahs e Savages e o astro pop Prince pediram para os fãs não filmarem ou tirarem fotos em seus shows. Numa apresentação surpresa em Nova York, o Baixinho de  Minneapolis botou um aviso na entrada com suas “Purple Rules”, dizendo que estavam proibidos celulares, bem como fotos e filmagens. O aviso ainda dizia que as “regras serão rigorosamente cumpridas”. Quem não as obedecesse “será solicitado para entrar em outra experiência”.

No Cameras

Para tentar conter essa compulsão por postar fotos e vídeos nas redes sociais, o Unsound Festival, que rola na Cracóvia (Polônia) de 13 a 20 de outubro, resolveu tomar uma medida drástica. A organização postou no site do festival um aviso informando que neste ano vai ser proibido tirar fotos ou filmar os shows.

A proibição pode parecer antipática, mas é perfeitamente compreensível. De acordo com a organização, o objetivo é fazer com que o público foque sua atenção no show, na música, enfim, viva a experiência do momento. (Faz sentido: afinal, o sujeito paga uma baita grana pelo ingresso, e em vez de assistir os shows fica tirando fotos e filmando, além de aborrecer e estragar o prazer das outras pessoas. Vai entender…)

Por isso, que tal então deixar a câmera ou o celular um pouco de lado e curtir o festival. Pode ser que você até se divirta bem mais. O Unsound Festival costuma enfocar artistas e grupos experimentais (principalmente de música eletrônica). Um dos destaques deste ano é a cantora americana Julianna Barwick, que lançou seu segundo álbum Nepenthe, cujo primeiro single é One Half.

 

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias Pop

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s