A Loira multimídia

Kim Gordon

Desde que o casamento com o ex-parceiro de Sonic Youth e marido Thusrton Moore acabou, Kim Gordon está mais ativa do que nunca.

A sexagenária loira já está empunhando seu baixo em um novo projeto, Body/Head, em parceria com o guitarrista Bill Nace (Vampire Belt). O duo acabou de lançar o primeiro disco, Coming Apart, pela Matador Records.

 

Kim também está preparando dois livros: sua autobiografia, intitulada Girl In A Band, em que conta sua trajetória desde os anos 1980 com a fundação do Sonic Youth até sua separação de Thurston. O outro livro vai compilar ensaios que ela escreveu também ao longo dos anos 80 em revistas culturais.

Não bastasse tudo isso, Kim também é artista plástica nas horas vagas. Ela inaugurou a exposição Design Office with Kim Gordon – Since 1980 na galeria White Columns, em Nova York, em que apresenta obras que vem criando desde os anos 80. A exposição fica em cartaz até o dia 19 de outubro. Pra quem ficou curioso nos dotes artísticos da loira.

E se os fãs não ficarem satisfeitos com tudo isso, Kim também vai dar o ar da graça num dos episódios da terceira temporada da série Girls,  estrelado por Lena Durham, que estreia em 2014 na HBO.

Pra matar saudade do Sonic Youth, relembremos a clássica Kool Thing (do álbum Goo) em que  Kim encara o negão Chuck D (do Public Enemy).

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Música, Notícias Pop

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s