Fecham-se as cortinas

Roseland Ballroom My Bloody Valentine

Um dos palcos mais famosos de Nova York, o Roseland Ballroom vai fechar em abril de 2014. A lendária casa de shows foi fundada em 1919, inicialmente como salão de dança.

Em 1958, mudou-se para o endereço 239 West 52nd Street, onde antes havia um rinque de patinação. Ao longo de sua história, o Roseland recebeu apresentações de vários astros: de Frank Sinatra, Glenn Miller e Benny Goodman a Rolling Stones, Madonna e Radiohead. Recentemente, Phil Collins e Beyoncé gravaram lá seus DVDs ao vivo.

Em abril deste ano, o Vampire Weekend fez show de lançamento de seu disco Modern Vampires Of The City, com direção do ator Steve Buscemi, e transmitido ao vivo pela internet. No site da casa, os próximos shows já sendo divulgados são de nomes como Pretty Lights, Jessie Ware, New World Punx e Panic At The Disco.

Até a turma alternativa também já deu as caras no Roseland. Um dos casos mais emblemáticos é o Portishead. O grupo britânico subiu o palco da casa, acompanhado de uma orquestra de 35 músicos, para gravar o álbum Roseland NYC Live, lançado em 1998.

 

4 Comentários

Arquivado em Notícias Pop

4 Respostas para “Fecham-se as cortinas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s