Filho de peixe, peixinho é

O velho provérbio diz “filho de peixe, peixinho é”. Na música pop (assim como em qualquer área profissional),  ter DNA e sobrenome famosos nem sempre são garantias de sucesso.

O grande desafio para artistas filhos de celebridades  é mostrar que têm personalidade própria para brilhar fora da sombra dos pais. Tem gente até que prefere seguir o caminho inverso – ficar longe dos holofotes. 

Esse é o caso de Harper Simon. Depois de ter feito na infância algumas aparições nos palcos ao lado do pai, Paul Simon, Harper vem seguindo uma carreira discreta. Seu currículo inclui músicas em trilhas de cinema e TV e trabalhos como músico para Carl Perkins, Yono Ono e Sean Lennon.

Tardiamente, ele resolveu iniciar a carreira solo em 2010, quando lançou o elogiado álbum Harper SimonNeste ano , Harper voltou à ação com o segundo disco Division Street, em que trocou a mistura folk/country da estreia por uma sonoridade indie rock com jeitão low-fi que pode ser conferida nos dois primeiros singles, Bonnie Brae e ’99

Harper Simon – ’99:

 

Os irmãos Theo e Sasha encaram sem neuras o fato de terem pais famosos. Eles poderiam se dar bem no cinema, já que são filhos de Steven Spielberg e da atriz Kate Capshaw. Mas, preferiram pegar o caminho da música.

Wardell

O duo, que atende pelo nome Wardell, lançou o primeiro single, Opossum, em 2010, e logo começou a via-sacra de todo músico iniciante fazendo shows em pequenos clubs e casa noturnas. Sasha é a cantora e Theo (que é filho adotivo) toca vários instrumentos.

Em março deste ano, eles se apresentaram no badalado festival South By Southwest (SXSW), em Austin (Texas), onde chamaram a atenção de um certo Jay-Z (rapper, marido de Beyoncé e dono da gravadora Roc Nation), que não perdeu tempo e já os contratou para lançar um disco em 2014.

Mas enquanto o álbum não sai, o duo soltou em junho o simpático EP Brother/Sister, em que exibe um pop/rock ensolarado. No SoundCloud deles dá pra conferir as faixas Opossum e Call It What You Want.

Wardell EP

1 comentário

Arquivado em Música

Uma resposta para “Filho de peixe, peixinho é

  1. Pingback: A nova aventura musical de Sasha Spielberg |

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s