Memorabilia macabra

Ian Curtis

Quer comprar a mesa de cozinha que pertenceu a Ian Curtis, falecido vocalista do Joy Division? Para os fãs que são chegados numa memorabilia macabra, o item acima citado está à venda pelo preço mínimo de £100 (em torno de R$ 372) no eBay.

O vendedor garante a autenticidade da peça, feita de madeira, ao postar na página imagens de documentos e manuscritos autenticados por Deborah Curtis (viúva de Ian) e pela filha do casal, Natalie Curtis, que asseguram que a tal mesa foi mesmo do líder do Joy Division.

De acordo com o que o vendedor, a mesa tem uma história pitoresca. Após o suicídio do vocalista, Deborah vendeu a casa onde morava com Ian e boa parte dos pertences (incluindo a mesa) para uma vizinha chamada Dorothy Smith, que transformou o imóvel numa hospedaria. Em 1996, Vicky Morgan (filha de Dorothy) casou-se e foi morar no imóvel. Em 2005, o vendedor adquiriu a mesa de Vicky. O item chegou a ser oferecido a Natalie e aos realizadores do filme Control.

Aos interessados em arrematar a peça, o vendedor ressalta que o comprador terá que arcar com todas as despesas de empacotameto e envio. Mais detalhes dessa notícia um tanto quanto lúgubre são fornecidas pelo NME, que destaca que a mesa foi usada como apoio para Ian cometer o suícidio. Um modelo parecido da mesa é mostrado em Control.

 

1 comentário

Arquivado em Notícias Pop

Uma resposta para “Memorabilia macabra

  1. Pingback: A mesa da discórdia |

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s