A mesa da discórdia

Há alguns dias, este reles escriba falou de um leilão no eBay de uma mesa de cozinha que pertenceu a Ian CurtisPois bem, a tal mesa está dando pano pra manga.

Ian Curtis 2

Bernard Sumner e Stephen Morris, dois dos integrantes remanescentes do Joy Division, divulgaram um comunicado em apoio Deborah Curtis e Natalie Curtis no qual condenam o leilão por estar causando sofrimento à viúva de Ian e sua filha.

De acordo com o comunicado, elas afirmam que não têm nada a ver com o negócio.  Natalie diz que jamais assinou qualquer documento que comprovasse a autenticidade da mesa. O comunicado ainda salienta que Deborah e Natalie consideram ofensivo e perturbador o leilão do objeto e a consequente cobertura que o fato recebeu da mídia.

Por sua vez, Tel Harrop, o responsável pelo leilão, diz que procurou ser cuidadoso na descrição da mesa pra não destacar seus supostos aspectos macabros. Ao assistir a cinebiografia , ele diz que se deu conta sobre a possibilidade de que a mesa teria sido usada por Ian ao cometer o suicídio. Tel fala que se sentiu estranho com a hipótese e acha que não seja verdadeira, como muitas pessoas vêm dizendo desde então.

Tel fez um mea culpa e lamenta o infortúnio que o leilão está causando a Deborah e Natalie. Mas garante que a mesa chegou a ser oferecida a elas. Ele salienta que resolveu colocar a mesa em leilão com boas intenções e que não o fez por dinheiro. Sobre os tais documentos assinados por Deborah e Natalie que atestam a autenticidade da mesa, Tel diz que na verdade tem e-mails nos quais elas falam sobre o objeto.

Jurando ser um grande fã do Joy Division, Tel diz que está vendendo sua coleção de objetos sobre a banda para conseguir realizar seus próprios projetos musicais. Em tempo, o leilão foi encerrado nesta quarta-feira. Foram feitos 65 lances, e a mesa foi arrematada por £8.400 (em torno de de R$ 31.370,00).

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias Pop

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s