Matem o trumpetista

Dependendo da personalidade a ser retratada, cinebiografias emperram no meio do caminho durante anos devido a uma série de motivos e circunstâncias.

Imagem

O caso mais recente é o de Miles Davis. Já faz um bom tempo que circulam na mídia notícias de uma cinebiografia do músico, falecido em 1991. Parece que agora o projeto pegou no tranco. Intitulado Kill The Trumpet Player, o filme será protagonizado e dirigido por Don Cheadle (que atualmente encarna o inescrupuloso Martin Kaan na série House Of Lies).

Imagem

O projeto não será uma cinebiografia tradicional. O ator chegou a dizer que vai ser um “filme de gangster” que “Miles Davis teria gostado de estrelar”. O roteiro vai ter recorte específico: o filme irá focar no ano de 1979, época em que Davis tinha se afastado de tudo e todos para viver recluso. (Os anos 1970 foram duros: o músico enfrentou problemas pessoais e de saúde, agravados por depressão, acidentes e consumo de drogas e álcool. No campo musical, ele lançou as bases do fusion e jazz rock com o emblemático disco Bitches Brew. Em seguida, radicalizou para se aproximar do público negro com discos como On The Corner e Big Fun, nos quais enveredou pelo funk). 

Além de Cheadle, outros nomes já divulgados do elenco são Ewan McGregor, como um repórter da revista Rolling Stone, e Zoe Saldana, no papel de Francis, esposa do músico. Francis aparece na capa de Someday My Prince Will Come, disco que Davis lançou em 1961. (Aliás, Zoe também já está escalada para Nina, a cinebiografia de Nina Simone). Outro nome ilustre envolvido na produção do filme é Herbie Hancock.

Imagem

Paralelamente também está em curso outra cinebiografia de Davis, com foco mais tradicional, dirigida por George Tillman Jr. (cineasta que já assinou a cinebiografia do rapper Notorious B.I.G.) e baseada no livro Dark Magus: The Jekyll And Hyde Life Of Miles Davis, escrita por Gregory Davis (filho mais velho do músico).

Deixe um comentário

Arquivado em Cinema, Notícias Pop

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s