Os novos contos de Suzanne Vega

O ano de 2014 vai começar com novidade para os fãs de Suzanne Vega (entre os quais este humilde escriba se inclui).

Depois de um jejum de quase sete anos, cantora e compositora volta a dar o ar da graça com o disco Tales From the Realm Of The Queen Of Pentacles, a ser lançado em fevereiro por seu selo Amanuensis Productions.

Imagem

O repertório traz 10 músicas inéditas (vide abaixo) que ela compôs e tocou em shows ao longo do último ano. Em mensagem postada em seu site, Suzanne disse que cada uma das canções fala “sobre o mundo material e o mundo espiritual e como ambos se cruzam”. “Vários dos meus discos anteriores, em especial o segundo, eram sobre ser solitário. O disco novo tem um sentido mais de conectividade”, resumiu.

O primeiro single (voltado para o mercado norte-americano) será Don’t Uncork What You Can’t Contain, que traz samples de Candy Shop, de 50 Cent. Trabalhando pela primeira vez com a técnica de sampling, curiosamente Suzanne já teve seu hit Tom’s Dinner recriado e sampleado exaustivamente por vários artistas de hip hop e música eletrônica. Um dos exemplos mais famosos é o DNA (duo britânico de dance music dos anos 1990 formado pelos produtores Nick Batt e Neal Slateford).

Os outros dois singles serão Fool’s Complaint (Reino Unido) e I Never Wear White (França e Alemanha).

Para produzir o disco novo, Suzanne convocou Gerry Leonard, com quem trabalha desde 2000 e que tocou no disco The Next Day, de David Bowie. Além dele, a cantora cercou-se de um timaço de músicos, que incluiu nomes como Mike Visceglia (que já participou de vários discos dela), Gail Ann Dorsey e Zachary Alford (músicos da banda de Bowie), Tony Levin (que já foi do King Crimson e atualmente acompanha Peter Gabriel) e Larry Campbell (multi-instrumentista que já trabalhou com Bob Dylan).

Segue abaixo o repertório de Tales From the Realm Of The Queen Of Pentacles:

Crack In The Wall

Fool’s Complaint

I Never Wear White

Portrait Of The Knight Of Wands

Don’t Uncork What You Can’t Contain

Jacob And The Angel

Silver Bridge

Song Of The Stoic

Laying On Of Hands/Stoic 2

Horizon (There Is A Road)

O último álbum de Suzanne foi Beauty & Crime, de 2003. Depois, entre 2010 e 2012, a cantora lançou Close-Up, série de quatro discos temáticos (Love SongsPeople & PlaceStates Of Being e Songs Of Family), nos quais revisitou em formato acústico hits e músicas mais emblemáticas de sua carreira e trouxe algumas inéditas.

 

 

1 comentário

Arquivado em Música, Notícias Pop

Uma resposta para “Os novos contos de Suzanne Vega

  1. Pingback: Suzanne Vega enfim revela seus novos contos |

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s