Black Francis em quadrinhos

A fama do Pixies se deve à combinação certeira de barulheira pop com as letras esquisitas de Black Francis. Agora, ele vai exercitar sua imaginação bizarra nos quadrinhos.

Imagem

O rotundo guitarrista está às voltas com a criação da graphic novel The Good Inn, em parceria com Josh Frank (que já escreveu a biografia Fool The World – The Oral History Of A Band Called Pixies) e ilustrações de Steven Appleby (artista e cartunista do jornal britânico The Guardian).

Imagem

A história é sobre um adolescente, chamado Soldier Boy, que depois de sobreviver à uma explosão no porto de Toulon (França), embarca numa picaresca jornada (em meio a “ciganos homicidas” e “camponeses que vendem bugigangas”), até chegar a uma hospedaria, onde se envolve com a filmagem de um filme pornográfico!

De acordo com a Harper Collins (editora que lançará a graphic novel em abril de 2014 nos Estados Unidos), Black se inspirou em dois fatos ocorridos no início do século 20 na França: a explosão do navio de guerra Iéna e o lançamento de La Bonne Auberge (ou L’Ecu d’Or), considerado o primeiro filme pornô do mundo.

Mantendo o clima de quadrinhos, o Pixies acabou de lançar o vídeo animado de Another Toe In The Ocean, música que integra o EP1. O clipe foi produzido pelo estúdio romeno ReeAnimation.

Vale lembrar que o grupo é uma das atrações do festival Lollapalooza Brasil, que acontece nos dias 5 e 6 de abril de 2014 no Autódromo de Interlagos. Na ocasião, o Pixies se apresentará já com sua nova baixista, Paz Lenchantin, que substitui Kim Shattuck, que por sua vez havia entrado na banda em junho no lugar de Kim Deal. A argentina Paz já fez parte das bandas The Entrance, Zwan (de Billy Corgan) e A Perfect Circle.

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Música, Notícias Pop

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s