Mick e Keith se encontram na estação de trem e…

Imagem

Talvez nem em sonhos Mick Jagger e Keith Richards poderiam imaginar as consequências do que aconteceu em 17 de outubro de 1961. Naquele dia, eles se encontraram na estação de trem de sua cidade natal, Dartford, no condado de Kent (sudoeste da Inglaterra).

Com sua guitarra Höfner a tiracolo, Richards estava a caminho do Sidcup Art College (situado num subúrbio de Londres). Por sua vez, Jagger seguia rumo a London School of Economics, levando alguns dos seus discos de blues favoritos. Ambos estavam na plataforma 2 e se reconheceram. (Na infância, eles foram da mesma classe na Wentworth Primary Schoolonde tiraram a primeira foto juntos em 1951). Conversa vem, conversa vai, eles descobriram que tinham afinidades musicais, e no ano seguinte criaram uma banda chamada The Rolling Stones.

Para eternizar esse encontro que mudou a história do rock, a cidade de Dartford vai colocar uma placa comemorativa no local onde Jagger e Richards se toparam. Essa não é a primeira vez que a cidade homenageia os Stones. Em 2000 foi inaugurado (com ajuda financeira do próprio homenageado) um centro de atividades artísticas chamado The Mick Jagger Centre, que fica na Dartford Grammar School, onde Jagger estudou na adolescência.

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Música, Notícias Pop

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s