A música de hoje é…

Um dos símbolos do capitalismo, o carro é um luxo que os cubanos vão poder enfim usufruir. O governo autorizou a importação e o comércio de automóveis e veículos motorizados novos e usados. A notícia foi publicada nesta quinta-feira pelo diário oficial Granma.

Até 1959 Cuba foi o principal importador de carros dos Estados Unidos. Com a revolução comunista e o embargo econômico, a frota do país ficou obsoleta e virou um museu ambulante. Até hoje circulam nas ruas de Havana relíquias (que são chamadas “almendrones”como BuickOldsmobileChevrolet Bel AirPlymouthDodge e os icônicos Cadillacs rabo de peixe.

O governo também autorizou o comércio de motores e carrocerias, bem como a venda de carrocerias provenientes de desmontagem de veículos. Com isso, os cubanos vão poder até tunar suas carangas.

Para embalar essas boas novas automotivas para o povo da Ilha, a pedida perfeita é esse cover que o Clash fez no álbum London Calling. Clássico do rock’n’roll dos 1950’s, Brand New Cadillac foi originalmente gravado por Vince Taylor & His Playboys.

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em A música de hoje é...

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s