Milli Vanilli: a farsa vira ópera

Parece piada, mas é verdade! O Milli Vanilli vai virar ópera!

Intitulada WOW, a produção vai contar a bizarra história da dupla, formada por Rob Pilatus e Fab Morvan, que ficou famosa por ter sido uma farsa.

Imagem

Um dos criadores da peça é o diretor David Levine, que disse ter se inspirado após assistir um episódio do programa Behind The Music, exibido em 2001 pelo canal a cabo VH1, que abordou a “carreira” da dupla farsante (vide abaixo).

Definido como uma “ópera experimental”, o espetáculo vai ter música ao vivo. Mas não vão ser os grandes “hits” do Milli Vanilli.

A parte musical vai trazer temas “retrabalhados” de Die Meistersinger von Nürnberg, ópera do alemão Richard Wagner, cujo enredo fala justamente sobre o trabalho de compor música. (Wow! Que samba do criolo doido!)

Apesar de ainda estar no estágio “work in progress”, o espetáculo tem estreia programada para o dia 23 de janeiro na BRIC House, em Nova York.

Para quem não se lembra mais, o Milli Vanilli foi uma armação dance-pop inventada nos anos 1990 pelo produtor alemão Frank Farian. A dupla teve alguns hits, entre os quais a famigerada Girl You Know It’s True.

Na época, o Milli Vanilli ganhou o Grammy de Melhor Artista Novo. Em meio ao sucesso estrondoso, a dupla foi desmascarada (reza a lenda pelo próprio Farian): Rob e Fab não cantavam, apenas dublavam. Todos os vocais haviam sido gravados por músicos de estúdio.

A dupla caiu em desgraça, execrada por público e imprensa, e teve seu prêmio Grammy cancelado. Na tentativa de faturar com o escândalo, Farian juntou os vocalistas originais e os lançou como The Real Milli Vanilli.

Por sua vez, Rob e Fab tentaram mostrar que podiam cantar de verdade ao lançar um disco pífio em 1993. A história do Milli Vanilli teve um fim trágico em 1998 com a morte de Rob (o de roupa vermelha na foto lá em cima) por overdose de álcool e comprimidos.

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias Pop

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s