O Big Brother volta a nos vigiar no cinema

Image

O Big Brother volta a nos vigiar no escurinho do cinema. O clássico romance distópico 1984, de George Orwell, vai virar filme mais uma vez.

O diretor americano Drake Doremus (Loucamente Apaixonados) assina o drama sci-fi Equals, cujas filmagens devem começar no fim do ano. O elenco é encabeçado por Kristen Stewart (saga Crepúsculo) e Nicholas Hoult (X-Men: Primeira Classe e X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido).

Segundo a atriz, Equals é uma versão atualizada do filme 1984 (vide abaixo)de 1956, dirigido pelo inglês Michael Anderson. (O cineasta retomou a temática futurista no filme Logan’s Run, de 1976, que deu origem a cultuada série de mesmo nome, exibida no Brasil com o título Fuga das Estrelas).

O famoso livro de Orwell teve outra versão cinematográfica em 1984, com direção de Michael Radford e estrelada por John HurtRichard Burton e Suzanna Hamilton.

1984 também já foi parar na música pop na voz de David Bowie. O Camaleão planejava fazer um álbum conceitual baseado no livro, mas o projeto acabou se transformando no disco Diamond Dogs (1974), no qual gravou as músicas 1984 e Big Brother, que prenunciaram sua fase plastic soul.

Image

David Bowie – 1984:

Este vídeo é da participação que Bowie fez em dezembro de 1974 no programa Dick Cavett Show. Na época, ele excursionava nos EUA com a tour de Diamond Dogs.

David Bowie – Big Brother:

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Cinema

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s