Nick Cave, Fela Kuti, eletrônica e jazz no Sundance Film Festival

O Sundance Film Festival começa hoje em clima de celebração de seus 30 anos. Mas não vai ter só cinema. A programação deste ano traz filmes bacanas sobre artistas cultuados da música pop.

O primeiro destaque é 20000 Days On Earth. Com uma instigante mistura de documentário e ficção, a produção retrata o cotidiano e o processo de criação de Nick Cave.

Imagem

Já para os fãs de world music a grande atração é Finding Fela, documentário sobre Fela Kuti (1938-1997), o genial artista nigeriano que fez o planeta dançar com seu afro-beat.

Imagem

Por falar em dançar, a música eletrônica é o foco de Under The Electric Sky. O documentário mostra a edição de 2013 do badalado festival Electric Daisy Carnival sob o ponto de vista de vários frequentadores. A trilha sonora é assinada pelo DJ top Kaskade.

Imagem

O jazz dá o ar da graça na telona do Sundance com o filme Low Down, que retrata a acidentada carreira do pianista Joe Albany (1924-1988). O elenco conta com John Hawkes (no papel do protagonista), Elle Fanning, Glenn Close, Peter Dinklage (o Tyrion Lannister da badalada série Games Of Thrones), Lena HeadeyFlea, do Red Hot Chilli Peppers.

Imagem

Outros dois filmes também têm a música como elemento central de seus enredos. Um deles é Rudderless, que conta a história de um homem que forma uma banda para gravar as músicas compostas por seu falecido filho. A direção é do ator William H. Macy (o Frank Gallagher da série Shameless), que também atua no filme. O elenco tem ainda a cantora Selena Gomez.

Imagem

A outra produção é Whiplash, que narra as desventuras de um jovem estudante que sonha em ser um bem sucedido baterista. Para isso, treina todo dia a ponto de sangrar as mãos. Ao ser selecionado para tocar na banda da escola, ele vai sofrer ainda mais nas mãos de um professor carrasco, interpretado por J.K. Simmons. O ator também atua no filme A Música Nunca Parou, prestes a estrear no Brasil.

Imagem

Fora das salas de exibição, o Sundance Film Festival vai ter mais música com shows de Belle & Sebastian (a propósito, Stuart Murdoch vai apresentar no festival seu filme God Help The Girl), do rapper Ludacrisdos já citados Flea e Kaskade, Steve Aoki Nervo, entre outros.

Deixe um comentário

Arquivado em Cinema, Música Eletrônica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s