Whisky A Go Go é cinquentão!

O lendário Whisky A Go Go faz 50 anos. Localizado na badalada Sunset Strip, em Los Angeles, o Whisky é uma das casas noturnas mais icônicas da história do rock.

Image

Em seu palco já tocaram astros de diferentes gerações e estilos: Jimi Hendrix, RamonesNeil YoungAlice Cooper, LoveGuns N’ RosesFrank Zappa, Oasis, The Byrds, Led ZeppelinFleetwood Mac, The Who, Metallica e até Johnny Rivers, que foi a atração na noite de inauguração.

O Whisky foi também importante no início de carreira de vários artistas. A casa teve como banda residente um certo quarteto chamado The Doors. Foi no Whisky que Jim Morrison cantou em primeira mão The End, entoando os famigerados versos “Father?/Yes, son?/I want to kill you/Mother, I want to fuck you.”, que enfureceram o dono da casa, Mario Maglieri. O episódio é retratado no filme The Doors.

Image

Além de música, o Whisky foi o cenário de muitas histórias pitorescas envolvendo rock stars. Mikael Maglieri, filho de Mario Maglieri e responsável pela casa atualmente, relembra algumas dessas histórias. Confira aqui.

No palco do Whisky foram gravados vários discos ao vivo. Um dos mais antológicos é o Live At The Whisky  Go Go, do X, uma das grandes bandas da cena punk americana dos 1980’s liderada pela vocalista Exene Cervenka e pelo baixista John Doe. O primeiro disco do X, Los Angeles, de 1980, foi produzido por Ray Manzarek.

X – White Girl (Live At the Whisky A Go Go):

Para celebrar seu aniversário, o Whisky A Go Go está com uma programação especial de shows. Nesta quinta-feira é a vez de Robby Krieger. Até o fim deste mês, a casa vai ter apresentações de Fear Factory, BanglesInfectious Grooves, entre outros.

P.S.: As duas fotos que ilustram esta nota foram extraídas da galeria do site do Whisky A Go Go.

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias Pop

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s