Calvin Harris produz, Irvine Welsh escreve (com ajudinha de Jay-Z e Will Smith)

Imagem

Apesar da cara sisuda acima, Calvin Harris segue com a moral alta. O DJ escocês vai produzir uma série de comédia sobre o mundo da música eletrônica a ser exibida pela HBO.

Para escrever a série, inicialmente intitulada Higher, ele vai contar com a ajuda de um conterrâneo famoso: Irvine Welsh, autor do romance Trainspotting, transformado em filme pelo diretor Danny Boyle.

E tem mais gente graúda envolvida. Calvin terá ainda a parceria de Jay-ZWill Smith e sua esposa Jada, que serão os produtores executivos da série por meio de suas respectivas empresas Marcy Media e Overbrook Entertainment.

Um dos DJs mais ricos do planeta (conforme mostrou a Forbes), Calvin é um dos responsáveis pelo sucesso em escala massiva da música eletrônica nos EUA, onde o gênero é chamado de Electronic Dance Music (EDM).

Há quem diga que a EDM criou uma bolha no mercado de entretenimento americano. Um sinal disso são os cachês astronômicos pagos para DJs top. O próprio Calvin é um exemplo. Em 2013, ele assinou um contrato milionário com o luxuoso club Hakkasan (localizado no não menos luxuoso MGM Grand Hotel & Casino, em Las Vegas) para uma residência de 20 meses.

Ainda em 2013, ele dominou a cena com o álbum 18 Months, que emplacou 9 singles no topo das paradas da Grã-Bretanha, entre eles o famigerado hit I Feel So Close. Seu mais recente lançamento é Under Control, em parceria com Alesso e o vocalista Theo Hutchcraft (do duo Hurts).

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Música Eletrônica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s