Bono Vox, o escritor

Imagem

Em 21 de agosto de 2001, Bono Vox sofreu um duríssimo golpe em sua vida pessoal: a morte de seu pai, Brendan Robert Hewson.

Bob, como era chamado, vinha lutando contra o câncer e passou os últimos dias na entidade beneficente Irish Hospice Foundation, em Dublin, onde estava internado.

No dia em que faleceu, Bono e seus companheiros estavam na estrada com a turnê Elevation para divulgar o disco All That You Can’t Leave Behind. Uma das músicas do disco é Kite, que Bono compôs para o pai.

Incansável na tarefa de se engajar em causas sociais-humanitárias, Bono vai ajudar a arrecadar fundos para a Irish Hospice Foundation. Ele escreveu um ensaio sobre seu pai que será publicado em um livro.

O tema central da obra é justamente as relações entre pais e filhos. Além do roqueiro, o livro trará ensaios assinados por figuras renomadas da literatura, cinema e música. O lucro obtido com a venda do livro será destinado à entidade.

Essa não é a primeira incursão de Bono no mundo das letras. Em 2003, ele fez (junto com suas filhas Eve e Jordan) as ilustrações de uma edição especial da clássica história infantil Pedro e O Lobo, de Serguei Prokofiev, que também teve renda revertida para a Irish Hospice Foundation.

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias Pop

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s