Os mil e um projetos de James Murphy

Imagem

Desde que o LCD Soundsystem pendurou os sintetizadores e as guitarras, James Murphy tem se dedicado a projetos pitorescos.

Um deles acaba de ser realizado. O músico está lançando sua própria marca de café, chamada House Of GoodPara criar o blend, Murphy contou com a providencial ajuda da empresa Blue Bottle.

O café é definido como um “expresso altamente equilibrado”, com sabor que mistura cereja seca, cacau e limão meyer. Para quem ficou com vontade de degustar, o café de James Murphy já está sendo vendido em pacotes de 1 libra (cerca de 453 g) ao preço de $26. Em tempo, House Of Good é também o nome da futura loja que ele pretende abrir no Brooklyn, em Nova York.

Imagem

Por falar em Nova York, outro projeto de Murphy envolve o subterrâneo da cidade. Já faz um bom tempo que ele vem desenvolvendo a ideia de colocar “trilhas sonoras” nas catracas do metrô. Cada uma das 468 estações de NY seria identificada por um grupo diferente de sons.

O projeto, intitulado Subway Symphony, vem a calhar com o recente anúncio feita pela Metropolitan Transportation Authority (MTA), empresa municipal de transporte público de Nova York, que planeja renovar as catracas do metrô.

Murphy chegou a propor o projeto, mas a MTA questionou sua viabilidade. Mas ele não desistiu: para tentar emplacar o projeto, o músico lançou um abaixo-assinado. Confira mais detalhes aqui.

Enquanto sua da “Sinfonia” não sai do papel, Murphy segue tocando outro projeto, o Despacio. Trata-se de um sound system que ele criou para realçar os sons dos discos de vinil. O monstruoso equipamento é composto por sete alto-falantes e 42 amplificadores, e tem 50 mil watts de potência.

Depois de estrear o sound system no ano passado, tocando com a dupla belga 2manydjs no Manchester International Festival, Murphy vai mostrar o poder sonoro do seu equipamento no festival Sónar Barcelona, que acontece de 12 a 14 de junho. Murphy e o 2manydjs vão tocar sets de 6h nos três dias do evento.

E para os fãs que querem matar saudade do LCD Soundsystem, Murphy anuncia uma novidade. Ele irá lançar o box set The Long Goodbye: LCD Sound System Live At Madison Square Garden

Com cinco discos de vinil, o box traz a gravação do show de despedida que o grupo fez no dia 2 de abril de 2011. A apresentação já havia sido registrada no filme Shut Up And Play The Hits. De acordo com Murphy, a mixagem dos discos é diferente da do filme. O box set sairá inicialmente no dia 19 de abril, data do Record Store Day, e depois chegará às lojas em 20 de maio.

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Música Eletrônica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s