A música de hoje é…

Algumas agremiações roqueiras estão retomando as atividades após um longo período de hibernação. O caso mais recente é o do Veruca Salt.

Veruca Salt

Formado no início dos anos 1990, o quarteto até que fez sucesso (vide hits como Seether e Volcano Girls), mas enfrentou certa má vontade do público indie mais radical e de parte da crítica.

Esse descaso se deveu por um pouco de machismo (o Veruca Salt é liderado por duas mulheres, Nina Gordon e Louise Post), pelo fato do grupo praticar um power pop redondinho e palatável e, por fim, uma questão de timing: o grupo teve o “azar” de surgir na esteira do estouro devastador do Nirvana.

Mas, teorias à parte, o fato é que quarteto está de volta com a formação original: Nina e Louise nas guitarras, mais o baixista Steve Lack e o baterista Jim Shapiro (irmão de Nina).

Pra dar o pontapé oficial na coisa, o quarteto lançou no Record Store Day um single em vinil com o hit Seether no lado A e duas músicas novas no lado B: The Museum Of Broken Relationships (vide clipe abaixo) e It’s Holy.

Deixe um comentário

Arquivado em A música de hoje é...

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s