O box e o spam do Monty Python

Nestes tempos em que vídeos amadores engraçadinhos viralizam e uma nova geração de humoristas é alçada ao estrelato por conta de suas imitações (muitas delas sem graça), é sempre revelador (re)ver o humor pioneiro e anárquico do Monty Python.

Monty Python

A trupe britânica fará em julho uma série de apresentações em Londres. Pelo que tem sido dito, serão as últimas em que Eric Idle, John Cleese, Michael Palin, Terry Gilliam e Terry Jones atuarão juntos. A única ausência é a de Graham Chapman, que faleceu em 1989.

A reboque das apresentações, no final de junho o grupo relançará seus discos no box set Monty Python’s Total Rubbish: The Complete Collection. Ao todo são nove álbuns, que reúnem músicas apresentadas no programa Monty Python’s Flying Circus e as trilhas sonoras dos filmes Em Busca do Cálice Sagrado, A Vida de Brian e O Sentido da Vida.

Monty PythonsTotal Rubbish

Antes disso, no dia 9 de junho, o grupo virá com outro relançamento: a compilação Monty Python Sings. Em homenagem a Graham Chapman, o disco traz a faixa inédita Lousy Song, com participação dele e de Eric Idle.

 

Às vésperas da Copa do Mundo, cai como uma luva o hilariante sketch que mostra a final entre Alemanha e Grécia, com os times dos dois países formados por filósofos célebres. Originalmente, o sketch fez parte do especial (dividido em duas partes) Monty Python’s Fliegender Zirkus, exibido em 1972 pela emissora de TV alemã WDR.

 

Outro sketch antológico do Monty Python é Spam. Nele, um casal de idosos entra numa cafeteria imunda e pede café da manhã.

Ao perguntarem o cardápio, eles são informados pela gritalhona balconista que a casa serve várias refeições com spam (acrônimo das palavras em inglês spiced ham, um tipo de presunto pré-cozido enlatado).

Reza a lenda que o sketch deu origem ao termo spam, que se refere àquelas malditas mensagens comerciais que abarrotam as caixas de e-mail diariamente.

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias Pop

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s