Danger Mouse de volta à ação!

James Bond já pode pendurar o smoking. Danger Mouse está de volta à ação!

Danger Mouse

O rato a serviço da Rainha é o protagonista de uma nova série que será exibida em 2015 pelo CBBC (canal de TV infantil da BBC). Uma vez mais, o intrépido camundongo contará com seu fiel escudeiro Penaforte.

A nova série terá 52 episódios com produção repaginada, novos personagens e apetrechos tecnológicos. O icônico tapa-olho de Danger Mouse será atualizado e vai virar um “tapa-olho multifuncional”! A boa e velha caixa de correio na Baker Street que servia de esconderijo também será toda modernizada.

Esconderijo Danger Mouse

Pra quem não se lembra mais: Danger Mouse é um agente do serviço secreto britânico, comandado pelo bonachão Coronel K. Sua missão é combater o Barão Silas Costa Verde, um sapão com jeito de lorde, e seu ajudante Stiletto Mafiosa.

Por conta de suas gags visuais, referências e um humor fora dos padrões para um desenho animado infantil, Danger Mouse logo ganhou uma aura cult, atraindo principalmente o público adulto. Originalmente produzido pelo estúdio Cosgrove Hall Films, o desenho foi ao ar na televisão britânica de 1981 a 1992. No Brasil foi exibido no início dos anos 80 pela Record. Atualmente, os direitos de Danger Mouse pertencem à companhia britânica FremantleMedia.

Um dos episódios mais clássicos é The Four Tasks Of Danger Mouse (Os Quatro Trabalhos de Danger Mouse), dividido em cinco partes e exibido na 2ª temporada.

No episódio, o Barão Silas Costa Verde rapta Penaforte. Para salvá-lo, Danger Mouse tem que encontrar quatro ingredientes para um feitiço maligno que o Barão quer fazer para conquistar o mundo. Na terceira parte, Danger Mouse se defronta com o Conde Quáckula, o pato vampiro que posteriormente viria a ter seu próprio desenho.

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias Pop

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s