Harry Dean Stanton solta a voz

Tem atores cujas personalidades parecem extrapolar as telonas. Um deles é Harry Dean Stanton. Descrito como um sujeito solitário e lacônico, ele é inegavelmente um dos grandes ícones do cinema.

Com mais de 250 filmes nas costas, Stanton será sempre adorado pelos cinéfilos por seu antológico desempenho em Paris, Texas (1984). Foi também nos anos 80 que alcançou sucesso comercial na clássica comédia adolescente A Garota de Rosa Shocking (Pretty In Pink), estrelada por Molly Ringwald.

Perto de completar 88 anos (em 14 de julho), o ator teve sua vida e carreira retratadas no documentário Harry Dean Stanton: Partly Fiction (2013), da diretora suíça Sophie Huber.

Cartaz Harry Dean Stanton Partly Fiction

Em meio a cenas de alguns de seus filmes e depoimentos de David Lynch, Debbie HarryKris KristoffersonSam ShepardWim Wenders, Stanton revela seus dotes de intérprete musical. Pros fãs que queriam ouví-lo mais, o ator solta a voz na recém-lançada trilha sonora do documentário. Com uma produção despojada, o disco foi gravado na sala da casa de Stanton, acompanhado só de um guitarrista.

Capa Disco Harry Dean Stanton Partly Fiction

O ator pinçou a dedo um repertório com 12 de suas canções preferidas. Tem o hit country Tennessee Whiskey (George Jones), o petardo rock’n’roll Promised Land (de Chuck Berry e regravado por Elvis Presley), uma nova versão de Canción Mixteca (que o ator já havia gravado com Ry Cooder para a trilha de Paris,Texas) e a clássica Everybody’s Talkin’ (tema do filme Perdidos Na Noite que fez sucesso com Harry Nilsson).

Deixe um comentário

Arquivado em Cinema, Música

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s