Sleater-Kinney na caixa

Não era só rótulo ou afetação. O Sleater-Kinney botou em prática — por meio de suas músicas e atitudes — os ideais feministas do movimento riot girrrl. Em 2006, o trio anunciou seu “hiato por tempo indefinido”.

Sleater-Kinney

Aos fãs resta o consolo de rememorar toda a carreira do grupo com o box Start Together, a ser lançado em 21 de outubro pela incansável Sub Pop

O box, em edição limitada, traz os sete discos do grupo (Sleater-Kinney, Call the Doctor, Dig Me Out, The Hot Rock, All Hands On The Bad One, One Beat e The Woods) remasterizados e em formato vinil colorido, e um livro de fotos inéditas, pinçadas dos arquivos pessoais das integrantes. Os álbuns também sairão separadamente em CD e LP. Já quem prefere formato digital, os discos estão sendo relançados hoje.

Aos fãs que ainda sonham com a reunião do trio, isso não deve rolar tão cedo. Atualmente, as integrantes andam ocupadas com outros trabalhos.

A baterista Janet Weiss está nos grupos Quasi e Wild Flag e soltou no ano passado um disco em parceria com Matt Cameron e Zach Hill.

A guitarrista Carrie Brownstein anda às voltas com sua carreira televisiva na série Portlandia, ao lado de Fred Armisen.

E a outra guitarrista, Corin Tucker, tem conciliado a carreira solo com o super-Earth, supergrupo capitaneado por Peter Buck (do finado R.E.M.).

Para celebrar o lançamento do box, este escriba bota no play o clipe da faixa Jumpers, do álbum The Woods, último trabalho que o Sleater-Kinney lançou em 2005. O vídeo tem uma sacada legal: faz uma referência à lenda de Ícaro ao mostrar a protagonista construindo um par de asas de plástico.

Deixe um comentário

Arquivado em Música

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s