Sleater-Kinney na caixa

Não era só rótulo ou afetação. O Sleater-Kinney botou em prática — por meio de suas músicas e atitudes — os ideais feministas do movimento riot girrrl. Em 2006, o trio anunciou seu “hiato por tempo indefinido”.

Sleater-Kinney

Aos fãs resta o consolo de rememorar toda a carreira do grupo com o box Start Together, a ser lançado em 21 de outubro pela incansável Sub Pop

O box, em edição limitada, traz os sete discos do grupo (Sleater-Kinney, Call the Doctor, Dig Me Out, The Hot Rock, All Hands On The Bad One, One Beat e The Woods) remasterizados e em formato vinil colorido, e um livro de fotos inéditas, pinçadas dos arquivos pessoais das integrantes. Os álbuns também sairão separadamente em CD e LP. Já quem prefere formato digital, os discos estão sendo relançados hoje.

Aos fãs que ainda sonham com a reunião do trio, isso não deve rolar tão cedo. Atualmente, as integrantes andam ocupadas com outros trabalhos.

A baterista Janet Weiss está nos grupos Quasi e Wild Flag e soltou no ano passado um disco em parceria com Matt Cameron e Zach Hill.

A guitarrista Carrie Brownstein anda às voltas com sua carreira televisiva na série Portlandia, ao lado de Fred Armisen.

E a outra guitarrista, Corin Tucker, tem conciliado a carreira solo com o super-Earth, supergrupo capitaneado por Peter Buck (do finado R.E.M.).

Para celebrar o lançamento do box, este escriba bota no play o clipe da faixa Jumpers, do álbum The Woods, último trabalho que o Sleater-Kinney lançou em 2005. O vídeo tem uma sacada legal: faz uma referência à lenda de Ícaro ao mostrar a protagonista construindo um par de asas de plástico.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Música

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s