O banquete dos Doors

O arquivo dos Doors parece ser uma mina inesgotável de lucro.

The Doors 1968

O item que agora é pinçado do fundo do baú deles é Feast Of Friends.

Trata-se do famigerado documentário de 1968, produzido pela banda, que será lançado pela primeira vez em novembro em DVD e Blu-Ray pela Eagle Rock Entertainment.

 

O longa mostra bastidores da banda na estrada e trechos de shows, incluindo o do Hollywood Bowl, que já foi relançado em CD e DVD em 2012.

A filmagem ficou a cargo do fotógrafo Paul Ferrara (que fora colega de Jim Morrison e Ray Manzarek na faculdade de cinema da UCLA). Ele também fez várias imagens icônicas do grupo, entre elas, a da capa do disco Waiting For The Sun.

Feast Of Friends chegou a ser exibido em alguns festivais de cinema da época, mas depois acabou engavetado. Desde então, o documentário circulou entre fãs em versões bootlegs (dá para achar algumas delas no YouTube).

O título do documentário é um verso recorrente na obra de Morrison: está na música When The Music’s Over e no poema An American Prayer, que o vocalista publicou em 1970.

 

A edição que será lançada pela Eagle Rock vem acompanhada de extras e de outro documentário, The Doors Are Open — produzido pela emissora britânica Granada TV por ocasião dos shows que o grupo fez em setembro de 1968 na casa de shows Roundhouse, em Londres. Várias edições de The Doors Are Open já haviam sido lançadas anteriormente nos formatos VHS e DVD.

Deixe um comentário

Arquivado em Música, Notícias Pop

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s