A blitzkrieg punk de Marky Ramone

Um sujeito que participou da cena alternativa de Nova York nos anos 1970 como músico de bandas importantes — uma delas chamada Ramones — certamente tem muitas histórias para contar.

O sujeito em questão é Marky Ramone. De seu posto de titular das baquetas, que exerceu por 15 anos ao lado dos finados companheiros Joey, Johnny e Dee Dee, Marky viu e testemunhou vários episódios.

Com o objetivo de espanar exageros e glamour, o veloz baterista junta lembranças para contar o que realmente aconteceu nos palcos, bastidores e back stages na sua autobiografia Punk Rock Blitzkrieg My Life As A Ramone, que chega às livrarias americanas na semana que vem.

Capa Livro Marky Ramone

Pra quem manja bem de inglês, no site da revista Billboard dá para ler um capítulo do livro.

Os fãs de carteirinha dos Ramones já devem saber, mas não custa relembrar. Marky entrou na banda em 1978. Sua estreia foi no álbum Road To Ruin.

 

Antes dos Ramones, Marky (cujo nome verdadeiro é Marc Bell) tocou na banda de hard rock Dust, que gravou dois álbuns, Dust e Hard Attack.

Depois, assumiu as baquetas dos The Voidoids, liderados por Richard Hell — um dos expoentes da cena punk/new wave (ao lado dos Ramones, Television, Blonde, entre outras bandas) que se formou no clube CBGB. Com o grupo, Marky gravou o clássico disco Blank Generation.

Em 1980, Hell e os Voidoids foram para as telas de cinema com o filme cult Blank Generation, dirigido por Ulli Lommel. O vídeo abaixo é o trecho em que a banda aparece tocando a música-título.

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias Pop

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s