Uma longa caminhada até os tapetes vermelhos

O início do ano marca a temporada de estreia de filmes indicados ao Oscar e outras premiações. Um dos concorrentes que chega aos cinemas do país no dia 15 de janeiro é Livre (Wild).

Cartaz Wild Livre

Trata-se de um road movie que segue a linha “protagonista parte numa jornada de autoconhecimento em busca de redenção”. A protagonista em questão é uma mulher, Cheryl Strayed, interpretada por Reese Whitherspoon.

Cheryl sofreu o diabo. Depois da morte da mãe, ela se joga numa vida alucinada, vicia-se em heroína e detona seu casamento. Para tentar fazer as pazes consigo mesma, Cheryl pega a mochila e cai na estrada, andando mais de 1700 km pela Pacific Crest Trail — trilha de mais de 4200 km na costa oeste dos Estados Unidos que começa na Califórnia, passa pelo Deserto de Mojave, e termina no estado de Washington.

 

O desempenho de Reese foi reconhecido. Ela foi indicada na categoria de Melhor Atriz do Globo de Ouro e do SAG (Screen Actors Guild Awards).

O filme é baseado no best-seller Wild: From Lost To Found On The Pacific Crest Tail, escrito pela própria Cheryl, que já fora publicado no ano passado no Brasil com o título Livre: A Jornada de Uma Mulher Em Busca do Recomeço. Por conta do estreia do filme, a editora Objetiva está relançando o livro com capa nova.

Wild é dirigido por Jean-Marc Vallée (Clube de Compras Dallas) e o roteiro é assinado por Nick Hornby (sim, ele mesmo, o autor dos romances Alta Fidelidade, Um Grande Garoto e Como Ser Legal).

Para os fãs de música pop, o filme é um prato cheio. A trilha sonora é eclética — vai de nomes obscuros, como o trio feminino The Shangri-Las, a Leonard CohenPortishead até as meninas suecas do First Aid Kit, que fizeram uma cover de Walk Unafraid, do R.E.M..

The Shangri-Las — I Can Never Go Homme Anymore

Leonard Cohen — Suzanne

Portishead — Glory Box

First Aid Kit — Walk Unafraid

Deixe um comentário

Arquivado em Cinema

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s