O estranho encontro do Rei com o presidente

Nos anos 1970 a carreira de Elvis Presley entrou em rota descendente.

Se financeiramente o período foi compensador — com shows e temporadas em cassinos e hotéis de Las Vegas –, artisticamente seu fogo começava a apagar.

Já no campo pessoal, a vida do Rei do Rock degringolou numa espiral de drogas, paranoia, divórcio, problemas de saúde e bizarrices.

Um dos fatos mais insólitos protagonizados por Elvis foi o encontro que teve na sala oval da Casa Branca com Richard Nixon.

Elvis e Nixon

O encontro (ocorrido em 21 de dezembro de 1970) foi solicitado pelo roqueiro, que dias antes enviou uma carta para Nixon.

Na missiva, disse que estava preocupado com a questão das drogas e que queria ajudar o país a combatê-las. Para isso, o Rei pediu ao presidente que o nomeasse agente federal do BNDD (Bureau of Narcotics and Dangerous Drugs) e lhe desse o respectivo distintivo. Elvis era colecionador de distintivos policiais e estava obcecado em conseguir o do BNDD.

No encontro, Elvis fez uma social com Nixon: presenteou-o com uma arma — um Colt. 45 em versão cromada e sete balas de prata. Reza a lenda que no papo com o presidente, Elvis malhou os Beatles, dizendo que eles eram “inimigos” por divulgarem uma mensagem anti-americana!

Confira aqui mais detalhes sobre o encontro de Elvis com Nixon.

O inusitado episódio envolvendo o Rei e o presidente vai virar filme. A produção, intitulada Elvis & Nixon, vai ser estrelada por Kevin Spacey (o protagonista da série House Of Cards) no papel de Nixon, e Michael Shannon (o agente Nelson Van Alden da série Boardwalk Empire) como Elvis.

O elenco tem ainda Colin Hanks (filho de Tom Hanks), Johnny Knoxville, Alex Pettyfer, Evan Peters e a cantora Sky Ferreira. A direção é  de Liza Johnson (Amores Inversos).

Deixe um comentário

Arquivado em Cinema, Notícias Pop

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s