Chi-chi-chi-le-le-le!!!!!!!!!!!

Chile tem sido assunto frequente nas conversas de família deste escriba reles. Há alguns meses meus pais viajaram para lá.

Eles ficaram impressionados com a grande quantidade de cachorros que vivem soltos nas praças de Santiago, a limpeza das ruas e a polidez do povo (o que me leva a indagar por que a presidente Michelle Bachelet quer mudar o sistema educacional do país).

Diante da empolgação dos meus velhos, resolvi me embrenhar na internet para saber um pouco sobre a música chilena atual. Acabei topando com dois nomes da nova geração independente.

Camila Moreno é uma cantora e compositora que despontou no fim dos anos 2000 com um som folk.

Camila Moreno

Ela está prestes a lançar seu terceiro álbum, Mala Madre, que vem puxado pelo single Libres y Estúpidos, no qual incorpora uma pegada mais roqueira. Em tempo: a moça é uma das atrações da edição chilena do festival Lollapalooza, que rola nos dias 14 e 15 de março.

Já na praia do rock, este escriba teve uma agradável surpresa ao se deparar com o Holydrug Couple.

Holydrug Couple

Ao contrário do que diz o nome (que, aliás, é um achado), o grupo é capitaneado pelos figuras Ives Sepúlveda e Manuel Parra. O duo parece ter saído do túnel do tempo, fazendo um som embebido em LSD.

O álbum mais recente deles é Noctuary, que saiu pelo selo americano Sacred Bones. Um dos destaques é a faixa Counting Sailboats, cuja levada de bateria foi visivelmente chupada de Tomorrow Never Knows, dos Beatles.

Ao ouvir a música pela primeira vez, este escriba sentiu seu espírito sair do corpo raquítico e levitar entre nuvens violáceas no horizonte etéreo de um fim de tarde.

Deixe um comentário

Arquivado em Música

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s