O detetive e o “Dude” lançam discos

O termo spoken word significa ao pé da letra “palavra falada”. Pode ser traduzido como declamação de textos, geralmente poesia, acompanhada de performances e/ou músicas de fundo.

Discos de spoken word são tradição no mercado americano. Escritores e artistas dos mais variados segmentos já se lançaram nessa praia. Recentemente, dois atores de Hollywood resolveram se aventurar na arte da declamação.

Mais conhecido do público brasileiro no papel do detetive Robert Goren na série Law & Order: Criminal Intent, Vincent D’Onofrio engatilha o disco Slim Bone Head Volt, em parceria com a violinista Dana Lyn.

Vicent DOnofrio e Dana Lyn

Eles já haviam trabalhado juntos numa peça do circuito off-Broadway. Na época, começaram a trocar longas mensagens de texto via celular. Esses textos acabaram dando origem ao disco. Slim Bone Head Volt tem 14 faixas e sai em março pelo selo Buddhabug Records.

Para quem ficou curioso, Vincent e Dana soltaram o vídeo da faixa Blanche, em que o ator fala de seu desejo de interpretar a personagem Blanche Dubois da peça Um Bonde Chamado Desejo, de Tennessee Williams.

 

Em sua nova empreitada extracinematográfica, Jeff Bridges inaugura um novo estilo — o spoken word de ninar com o álbum Jeff Bridges Sleeping Tapes.

Jeff Bridges Dude Big Lebowski

O “Dude” resolveu gravar o disco com o objetivo de ajudar quem sofre de insônia. Nas 15 faixas do trabalho, ele declama textos de sua autoria tendo ao fundo um piano, barulhinhos suaves e gravações de sons do cotidiano.

Para gravar o disco Bridges contou com uma ajudinha do compositor Keefus Ciancia, que trabalhou na trilha sonora da série True Detective.

Quem quiser fazer um teste para ver se o disco ajuda mesmo a pegar no sono, experimente a faixa abaixo:

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias Pop

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s