Danny & Amy

Duas figuras lendárias da música pop são temas de documentários que estreiam em breve nos cinemas gringos.

O primeiro é Danny Says sobre o jornalista, executivo e empresário Danny Fields, que trabalhou com vários roqueiros graúdos nos anos 60 e 70.

Nascido em Nova York, ele largou a faculdade de direito aos 19 anos e começou a zanzar pela Factory de Andy Warhol. Lá, conheceu o Velvet Underground em seus primórdios.

Posteriormente, Fields foi contratado pela gravadora Elektra, na qual trabalhou com os Doors (reza a lenda que ele e Jim Morrison não se bicavam), Stooges e MC5.

Fields foi também uma das figuras-chave nos bastidores do punk nova-iorquino, atuando como empresário dos Ramones.

Danny Fields e Ramones

Dirigido por Brendan Toller, o documentário traz depoimentos do próprio Fields e de figurões como Iggy Pop, Alice Cooper, Tommy Ramone (falecido baterista dos Ramones), Jac Holzman (fundador da Elektra), Lenny Kaye (guitarrista que acompanha Patti Smith), Jonathan Richman (líder dos Modern Lovers), Scott Asheton (finado baterista dos Stooges), Monte Melnick (tour manager dos Ramones), entre outros.

Após a première mundial em março no festival South By Southwest (SXSW), Danny Says vai ser exibido no dia 16 de abril no Chicago International Movies & Music Festival. Confira abaixo o trailer:

A propósito, Danny Says é o título de uma música que os Ramones gravaram no álbum End Of The Century (1980):

O fato de ter morrido aos 27 anos contribuiu para aumentar ainda mais o status de mito de Amy Winehouse. Ela é relembrada no documentário Amy, que estreia no dia 3 de julho nos cinemas britânicos.

Cartaz Documentário Amy

O trunfo do documentário é contar a vida e a carreira da cantora por meio de imagens de seu arquivo pessoal, vídeos caseiros e gravações inéditas de músicas.

A direção de Amy é assinada por Asif Kapadia, responsável pelo documentário Senna, sobre o piloto Ayrton Senna, lançado em 2010.

Deixe um comentário

Arquivado em Cinema

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s